Skip to main content

Os caveiras, como é conhecida a equipe Progaming, venceu a tradicional Vivo Keyd na final do Circuito Desafiante de League of Legends, em uma série melhor de 5 neste sábado. A equipe conquistou seu retorno a elite do cenário brasileiro de LoL, um split após ter sido rebaixada. A final, que foi disputada numa arena com presença de público, foi bastante emocionante.

Na primeira partida, a Progaming viu a Vivo Keyd sair na frente e impor um ritmo forte, mas sem se entregar conseguiram conquistar a vitória num roubo de Baron que deu a virada para eles. Na segunda partida a Keyd veio com tudo e novamente impôs o ritmo do jogo, só que dessa vez sem cometer os mesmos erros e saindo com a vitória. Final empatada em 1 a 1, foi então que os caveiras mostraram sua força e venceram as duas partidas seguintes, mesmo em cenários que pareciam pouco favoráveis.

A Programing consegue assim retornar ao CBLoL para o ano de 2020 e a Vivo Keyd vai ter mais uma chance de conquistar sua vaga na elite numa disputa com a tradicional CNB. O time ficou em sétimo no atual split e vai ter que lutar pela sua permanência. Essa próxima partida acontecerá no dia 21 de setembro.