Skip to main content

Com o lançamento gratuito de Another Eden: A Cat Beyond Time and Space, todos correram para fazer o download e aproveitar um mega JRPG na faixa. Porém, muitos jogadores tomaram um susto ao ver que, junto ao arquivo do jogo, era baixado também um programa sob o nome wfsdrv. Com o temor de que isso envolvesse alguma prática imprópria em seus PCs, os fãs reclamaram e a produtora decidiu esclarecer melhor essa história para ninguém se assustar novamente.

Os desenvolvedores postaram em sua página da Steam que esse programa é um simples aplicativo anti-pirataria. “Nós fomos avisados recentemente que vocês estavam preocupados com o programa instalado juntamente à versão de Another Eden nos computadores. Nós levamos as informações privadas muito a sério, mas queremos dar um alívio sobre a segurança do aplicativo. O wfsdrv é um driver kernel anti-cheat e é instalado para proteger a integridade do jogo”.

Segundo a equipe da WFS, isso foi testado e aprovado pela plataforma e ninguém precisa temer. “O arquivo foi completamente analisado pela Valve e também pelo time responsável da Steam, e além de não ser nada malicioso, não afetará o consumidor-final e seus dados. Este programa é completamente desinstalado assim que Another Eden é removido do PC”.

Geralmente as desenvolvedoras divulgam um aviso prévio ou possuem, em seu contrato, uma explicação sobre o que está seguindo junto aos arquivos para deixar tudo claro. Apesar da mancada de desinformação, eles conseguiram se pronunciar a respeito e afirmo em cima que a Valve também tem os seus critérios em cima do desenvolvimento, que não permitiria práticas que fugissem do padrão na plataforma.

De qualquer modo, você poderá baixar Another Eden gratuitamente e de forma tranquila para explorar todo o universo em várias épocas diferentes conforme avança em sua aventura. Não há previsão do game chegar nos consoles de mesa até o momento.