Skip to main content

A protagonista da série de jogos The Walking Dead da Telltale Games, Clementine, finalmente fará a sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos. Para quem não sabe, TWD foi criado desta forma e a personagem nunca apareceu na mídia de forma alguma. Mesmo com o fim da saga, ela será introduzida numa edição especial que comemorará o 10º aniversário da Skybound Entertaiinment, de Robert Kirkman, um dos criadores da franquia.

O primeiro volume da Skybound X trará Clementine após os eventos dos games, continuando sua caminhada de sobrevivência dentro daquele universo macabro e cheio de perigos. Já a segunda edição será estrelada por Rick Grimes, protagonista da série televisiva e por muito tempo o líder do grupo nas HQs também. Nas comemorações também teremos um arco que mostrará uma realidade paralela dominada por aliens enquanto os zumbis percorrem todo o mapa.

Clementine retornará em participação especial nas HQs.

A personagem de The Walking Dead será trazida pelas mãos do artista vencedor do prêmio Eisner, Tillie Walden e pelo já veterano dos quadrinhos originais, Charlie Adlard. A comic será lançada no dia 07 de julho, inicialmente exclusiva nos Estados Unidos. Ainda não há previsão deste tipo de material chegar no Brasil. Aqui no país quem cuida dos direitos da marca é a Editora Panini, qual não realizou nenhum pronunciamento a respeito deste especial.

Clementine surgiu nos jogos ainda em 2013, qual virou a protagonista em suas sequências. O último título da franquia foi lançado em 2018, chamado de The Walking Dead: The Final Season. Trazendo um desfecho para a sua história, todos acreditaram que não veriam mais a personagem após o fim da Telltale Games e das HQs principais, mas parece que o próprio Robert Kirkman não quer deixá-la cair no esquecimento. O que é ótimo, diga-se de passagem.