Skip to main content

Mesmo com todo o recesso do fim de ano, o estúdio Double Fine Productions divulgou um vídeo de nove minutos com o designer Tim Schafer para falar um pouco sobre o desenvolvimento de Psychonauts 2. Vestindo um suéter natalino e ao lado de uma árvore de Natal, o profissional afirmou que todas as fases já estão dentro do game e assim que a equipe retornar das festividades, terminarão a produção e realizarão o polimento.

Além disso, ele também afirma que o modo deles de trabalho mudou e estão comprometidos com o bem-estar do time. “No primeiro título, foi o pior crunch que já realizamos em nossas carreiras”. Porém, neste segundo eles estão realizando tudo num cronograma mais brando e, com cada funcionário trabalhando em casa devido à pandemia de COVID-19, precisaram repensar toda a forma de trabalhar para evitarem mais dores de cabeça.

O interessante é que Schafer afirmou que ele praticamente se tornou o streamer da equipe. Enquanto eles desenvolvem, ele joga cada fase enquanto o time assiste e comenta sobre os detalhes, com tudo sendo gravado para uma análise posterior. O vídeo mostra um pouco dessa etapa, até utilizando do humor para revelar alguns dos erros que já foram cortados, como olhos saltando fora de uma espécie de povo esqueleto.

Quando todos retornarem ao trabalho, além do polimento, a Double Fine Productions também trabalhará nas cutscenes, créditos finais, menu inicial e num epílogo pós-game de Psychonauts 2, que permitirá revisitar o mundo após a finalização da história. Ao menos teremos Jack Black por lá, o que tornará o jogo muito mais divertido.

Apesar de ter sido adiado, o jogo tem tudo para realmente chegar em 2021. Ele está sendo prometido para chegar no Xbox Series, Xbox One, PC e PlayStation 4. Até o momento, não foi confirmada uma versão própria de PS5 do título.