Skip to main content

Para quem achava que a demonstração jogável PT, projeto de Hideo Kojima, Guilhermo Del Toro e do ator Norman Reedus, morreria na geração PS4, achou errado. O título poderá ser baixado e jogado também no PlayStation 5 para quem conseguiu obter ele a tempo antes de ser retirado da PS Store.

Ele chegará ao console através da retrocompatibilidade, não fazendo parte dos 11 títulos que estão impedidos de ser transportados para a nova geração. Sendo extremamente raro e um item obrigatório para os fãs do trabalho do Kojima e de Silent Hill, ao menos a versão sobreviverá no novo console da Sony, coisa que ninguém esperava que fosse acontecer.

Após o diretor ser demitido da Konami, PT, também conhecido como o próximo Silent Hill, foi retirado da loja digital e virou item para os colecionadores. Consoles que tenham a versão baixada, inclusive, são vendidos em leilões e movimentam bastante quem quer experimentar um pouco do que poderia vir para a franquia e não sobreviveu.

Mesmo após cinco anos de seu lançamento e desaparecimento, ele até hoje mexe com a criatividade dos fãs. Recentemente a demonstração foi recriada em Half-Life: Alyx e descobertas ainda são feitas sobre ele, como o fato da entidade Lisa estar literalmente atrás do jogador o tempo todo.

O Playable Teaser ainda levanta rumores de que a Konami está trabalhando num triunfal retorno da série, porém até o momento nada foi anunciado pela empresa. Kojima, Del Toro e Reedus mantiveram a parceria posteriormente e trabalharam no jogo Death Stranding, lançado em 2019. Eles também nunca mais falaram sobre o projeto.