Skip to main content

Playerunknown’s Battlegrounds, o PUBG, causou grande impacto quando foi lançado, sendo um marco no gênero battle royale. Deste então, o título continua recebendo atualizações e sendo um dos jogos mais populares do mundo. Essa fama possibilitou muitas competições internacionais com grandes prêmios. No entanto, com a recente emergência de saúde global causada pelo coronavírus, esses eventos competitivos foram suspensos pela PUBG Corporation.

Desde o lançamento em 2017, o jogo teve inúmeras competições e atualmente tem uma liga em andamento. Mas o grande público e claro, os jogadores estão empolgados com o início da Série Global 2020 que acontece em Berlim com início agendado (até então) para abril, mas, infelizmente os planos foram alterados.

A PUBG Corporation informou aos fãs que “a saúde e a segurança dos jogadores, funcionários e fãs são as principais prioridades da empresa e, por isso, tomamos a difícil decisão de adiar o evento PGS: Berlim de abril”. Ainda não há uma nova data confirmada, mas o evento está sendo reorganizado ativamente e o restante dos planos para o ano, por enquanto, permanecem inalterados. A empresa também afirma que os eventos qualificadores regionais podem ser afetados por essa decisão e que fornecerá atualizações assim que entenderem melhor as opções para os fãs de eSports.

Por enquanto, os fãs terão que ser pacientes e aguardar novas informações. PUBG está disponível para PC, PS4, Xbox One e dispositivos móveis.