A PUBG Corp., desenvolvedora de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), desativou temporariamente a negociação pessoal de todos os itens do jogo, segundo um anúncio da própria em um post no blog da Steam. Isso significa que os jogadores não poderão dar de presente ou trocar armas ou skins de personagens. Nesse ponto, o único meio de compra ou venda de itens é através do Steam Market.
A principal razão por trás dessa decisão é cortar sites de terceiros que hospedam o comércio de itens do jogo entre os jogadores, onde eles podem vender e trocar suas skins por dinheiro real, não apenas por fundos da Steam Wallet. Esse fenômeno não é novo, e todo jogo que oferece skins raras e negociáveis como PUBG e especialmente Counter-Strike: Global Offensive sofrem com o mesmo problema. As negociações são normalmente feitas através de bots com contas configuradas unicamente com a finalidade de troca destes itens entre jogadores nesses sites.
A PUBG Corp. chamou esse tipo de negociação de “abuso do sistema”. “Para evitar isso, estamos desativando temporariamente as transações pessoais enquanto procuramos uma solução melhor. Assim que descobrirmos uma maneira de impedir o abuso, a restrição será removida ”, acrescentou a desenvolvedora.