Skip to main content

PUBG MOBILE anunciou uma colaboração com Metro Exodus, o mais recente jogo da aclamada série Metro, uma franquia de tiro em 1ª pessoa publicada pela Deep Silver, com uma história ambientada na Rússia pós-apocalíptica. A atualização está disponível a partir de hoje (11) por meio da atualização 1.1 para PUBG MOBILE.

No novo modo de jogo, Metro Royale, os jogadores exploram lugares inéditos em novos mapas, utilizam novos equipamentos e enfrentam novos desafios. São paisagens exploráveis em dois mapas baseados na clássica Erangel, incluindo ruínas esquecidas, trincheiras, um acampamento de bandidos e mais. Todo um mundo subterrâneo oculto também está presente, com um novo veículo ferroviário e mecanismos de combate exclusivos.

O modo Metro Royale apresenta ainda novos equipamentos táticos com os quais os jogadores podem obter vantagens táticas e estratégicas sobre os inimigos. São eles: Visão Térmica, Visor Noturno e Óculos para rastrear os inimigos no escuro; e uma gama de acessórios para armadura que podem personalizar ainda mais as habilidades do equipamento. O novo armamento também inclui acessórios de granadas para armas, armaduras pesadas e o rifle de assalto silencioso exclusivo Tikhar, usado na série Metro.

Além das novas mecânicas e locais do mapa, a atualização de conteúdo oferece desafios inéditos para os jogadores ganharem recompensas valiosas. Bandidos são adicionados à medida que os inimigos atravessam o campo de batalha, que pode ser invadido para saques. Mutantes misteriosos da série Metro também ameaçam os jogadores nas sombras, oferecendo altos riscos e altas recompensas. No modo Metro Royale, os jogadores precisam se armar e entrar no campo de batalha para derrotar os inimigos e procurar suprimentos, além de obter saques, equipamentos melhores, escapar e acumular uma fortuna.

O lobby do Metro Royale pode ser acessado pela entrada do túnel do metrô no menu principal do PUBG MOBILE, e inclui recursos como:

  • Mercado Negro – Nesta loja, é possível comprar e vender suprimentos e equipamentos, antes de entrar nas partidas. O Mercado Negro oferece armas exclusivas do Metro Royale, minas e muito mais, todos categorizados em diferentes níveis de qualidade.

  • Inventário de carga – Jogadores podem configurar cargas personalizadas para serem usadas em batalha, incluindo equipamentos e munições. Da mesma forma, os itens coletados no Metro Royale podem ser depositados no cofre do jogo, sendo devolvidos ao final da partida.

  • Posto de Comando – No Posto de Comando, os jogadores podem verificar a Favorabilidade com personagens não-jogadores (NPCs), ler histórias sobre os NPCs e dar a eles presentes que aumentem a Favorabilidade. Quanto maior a Favorabilidade, maiores são as chances do jogador receber recursos de NPCs nas partidas.

Além do modo Metro Royale, também haverá conteúdo temático de Metro no Modo Clássico. Estações de metrô subterrâneas, monstros do título e uma zona de radiação aparecerão no mapa clássico de Erangel. A Aurora, que está sendo consertada, aparecerá na Ilha Spawn. Os jogadores podem se locomover rapidamente usando duas das 4 linhas de metrô que aparecerão aleatoriamente em Erangel.

Existem também vários novos recursos no modo clássico, incluindo armas corpo-a-corpo e armadilhas de espinhos. Além disso, os jogadores agora podem arremessar as armas corpo-a-corpo contra os inimigos em um raio de até 40 metros para causar dano. Essas armas são capazes de derrubar jogadores sem capacete, podendo ser pegas novamente e usadas várias vezes. As armadilhas de espinhos são itens descartáveis que surgem no Modo Clássico e podem ser usadas para furar os pneus de um veículo, mas sem danificá-lo.

Em paralelo a isso, a atualização também traz um cliente reduzido e, por consequência, as especificações necessárias para o jogo funcionar em dispositivos Android. Com a redução de 70% do tamanho, de 4GB para 600MB, o desempenho do jogo será otimizado, principalmente em celulares com configurações mais baixas porém mantendo a mesma experiência ajustada a conveniência dos jogadores.

Os jogadores que possuem dispositivos mais potentes ainda terão a opção de jogar PUBG MOBILE em sua capacidade máxima, com todos os recursos visuais, baixando o conteúdo extra dentro do jogo.

A nova função de instalação leve permite aos jogadores personalizar seu próprio jogo, adicionar ou remover seções de acordo com sua preferência. Com base na tecnologia de gerenciamento de recursos, o sistema envia sugestões de limpeza ou as atualizações mais adequadas para download. O desempenho geral é otimizado com redução de atraso de 10% em uma única partida e jogabilidade mais suave. Além disso, a diferença entre as versões de 600MB e 300MB está na simplificação e otimização do lobby, não havendo alterações nos mapas de jogo.