Skip to main content

Depois de muitas adaptações de jogos para o cinema, parece que estamos vivendo a era dos jogos em forma de animações, principalmente com a facilidade que os serviços de streaming proporcionam. Dessa vez, Player Unknown’s Battlegrounds, o famoso PUBG, pai do gênero battle royale, receberá sua adapatação animada na Netflix.

O anúncio foi feito pela Krafton Inc., desenvolvedora do jogo. Segunda ela, a produção será feita em parceria com Adi Shankar, que foi produtor da bem sucedida série animada Castlevania da Netflix e está trabalhando atualmente na série animada Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix, baseado na expansão de Far Cry 3.

Adi Shankar já tem uma certa bagagem em adaptações de jogos para séries animadas como Assassin’s Creed, Devil May Cry e Hyper Light Drifter (todos em produção). “Como jogador, estive competindo em PUBG desde que ele foi lançado. Para mim, esse projeto representa um passo na evolução em desfazer a má fama das adaptações de jogos em Hollywood. Mal posso esperar para revelar para todos como uma vitória “chicken dinner” se parece”, conta o produtor.

A Netflix segue com tudo no que diz respeito a adaptações de jogos, seja animação ou live-action. Atualmente os títulos sendo trabalhados são Assassin’s Creed; Sonic The Hedgehog, Splinter Cell; Far Cry; Blood Dragon; DOTA; Detention; Devil May Cry; Cup Head; Tomb Raider; Resident Evil e Monster Hunter. Além de The Witcher, que esse ano receberá a segunda temporada da série e uma série animada do “bruxeiro” favorito dos gamers, que chega em agosto.