Skip to main content

A desenvolvedora paulista QUByte Interactive, conhecida pelo beat ‘em up 99Vidas e ports como Dogurai e Box Align, revelou hoje estar produzindo um novo jogo original. Intitulado 2120 MARS: Project Colonies, será um jogo de ação e aventura com exploração e progressão no estilo Metroidvania. O lançamento está previsto para este ano, para PC e consoles.

Ambientado no século XXII, a trama explora a colonização de outros planetas. As Nações Unidas, através de um acordo assinado pelos mais diversos governos do mundo, começaram a investir na construção de colônias nos demais planetas do Sistema Solar, como uma solução aos problemas enfrentados em função da superpopulação e escassez de recursos naturais na Terra.

O acordo foi um grande sucesso e o programa, então denominado Projeto: Colônia, possibilitou a criação de colônias habitáveis em diversos planetas, sendo o primeiro deles o Projeto: Marte, seguido por Vênus e Júpiter. Após diversas semanas sem contato com a Terra, a primeira colônia envia um pedido de ajuda às Nações Unidas que, em resposta, envia um grupo de fuzileiros de elite, liderado pela Tenente Anna Charlotte, a fim de identificar a origem desse sinal e investigar o ocorrido.

Pouco antes de chegar em solo marciano, a espaçonave que trazia os membros da equipe de resgate é abatida, deixando apenas uma sobrevivente: a Tenente Anna Charlotte, que agora busca a verdade por trás desses incidentes.