Skip to main content

Um contrato foi assinado entre a brasileira QUByte Interactive e a produtora Piko Interactive para relançar vários jogos de seu repertório nos consoles da atual geração. A empresa se destaca por ter um catálogo gigantesco de títulos atuais que foram lançados para o NES, SNES, Sega Genesis, Game Boy, Atari Jaguar e várias outras plataformas dos anos 90.

Caso esteja se perguntando, é exatamente o que você leu, caros leitores. A empresa desenvolvia vários games retrô para consoles antigos, ainda nessa década. Alguns deles são revitalizações de jogos que nunca tinham sido lançados em sua época, outros são aventuras originais que também foram levadas para o formato digital nos computadores, para sair na Steam, GOG e na Greenlight.

O CEO da QUByte, Marivaldo Cabral, revelou que a equipe está muito empolgada para trabalhar com essa linha. “Nós estamos muito animados com a oportunidade de trabalhar com a Piko Interactive para trazermos seu catálogo de mais de 200 jogos para as plataformas modernas. A QUByte têm tido uma experiência incrível trazendo jogos retro para essas plataformas, como são os casos do VASARA Collection e o Breakers Collection, que foram frutos de uma publicação similar em parceria com a desenvolvedora Visco”.

Por enquanto, ambas divulgaram apenas um teaser mostrando vários jogos da produtora que podem ou não ver a luz do dia em consoles como o Nintendo Switch, PS4, Xbox One e até mesmo os aparelhos da nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series. Porém, a única informação liberada é que divulgarão novidades em breve, sem uma data específica para vermos mais sobre o assunto.