A desenvolvedora independente MercurySteam mudou tudo em Raiders of the Broken Planet e jogo passará a se chamar Spacelords a partir de 23 de agosto. Além disso, o título que até então era pago passará a adotar o modelo F2P e trará uma nova campanha para todos os jogadores.
Raiders of the Broken Planet foi lançado em setembro de 2017, mas não atingiu a meta que o estúdio esperava com a venda de capítulos individualmente. Mesmo a liberação do primeiro episódio de graça nas lojas não conseguiu atrair o volume de jogadores esperado.
A MercurySteam decidiu então dar uma guinada no desenvolvimento. Segundo o comunicado oficial, Spacelords “não é apenas uma atualização”, mas um jogo inteiramente novo construído em cima do anterior.
Nossa visão é ver o nosso jogo sendo apreciado por milhões de usuários nos próximos anos e colocar todo o conteúdo rico do jogo em suas mãos de graça é a maneira de realizá-lo. Respondemos à nossa comunidade e esperamos que essa remoção de quaisquer barreiras de pagamento aumente ainda mais nossa comunidade dedicada.