Skip to main content

Está começando a segunda temporada do Ano 6 de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Com o nome de North Star, a atualização traz a Operadora indígena Thunderbird e grandes mudanças no mapa Favela, além de outras novidades.

Thunderbird tem origem em Nakoda, a Primeira Nação norte-americana. Em combate, ela atua como defensora, com uma grande capacidade de cura. Ela é capaz de plantar uma estação Kona que pode regenerar a vida de todos os jogadores próximos, mesmo em caso de abate. É necessário pensar no recurso de forma estratégica por que ele tem um longo período de recarga e sua vantagem pode funcionar tanto em aliados quanto em inimigos.

Na hora da onça beber água em Rainbow Six Siege, Thunderbird também dá conta do recado. A Operadora está equipada com um  Rifle Spear.308, mas também pode utilizar uma espingarda semiautomática Spas-15 como armas primárias. Suas opções de arma secundária são a pistola Bearing 9 ou a Q-929. Thunderbird possui baixa blindagem, mas compensa essa vulnerabilidade com bastante velocidade de movimentação.

O mapa Favela foi repaginado agora e será menos confuso. De acordo com a Ubisoft, os jogadores de Rainbow Six Siege podem esperar “melhor visão geral do cenário e navegação aprimorada”, o que permitirá que eles saibam sua posição e para onde estão indo no mapa.

Além disso, a Ubisoft quer testar novidades com North Star. Exclusivamente nos servidores de teste, a atualização de Rainbow Six Siege irá avaliar duas novas mecânicas para o jogo. A primeira delas irá experimentar um sistema de armadura aprimorado, que será adicionado à saúde dos jogadores. A segunda permitirá que Operadores abatidos continuem controlando seus drones e dispositivos. Uma vez que as duas mudanças tem impactos profundos na jogabilidade, elas não estarão presentes nos servidores normais de Rainbow Six Siege até passarem por ajustes.