A Bandai Namco anunciou que o personagem Raphael Sorel vai fazer parte do elenco de Soulcalibur VI. Mestre do florete e da arte da luta com espadas, o antigo membro da nobreza francesa e depois errante na Espanha foi introduzido no segundo jogo da série, e sua história já passou por diversas reviravoltas.
Em gameplay, Raphael é ágil, difícil de acertar e mortal com suas investidas e cortes poderosos. O trailer revela um visual que remete à aparência do personagem nos primeiros jogos da série, o que é condizente com o período em que o jogo se passa, quando sua aparência ainda não era similar a de um vampiro.
Após sua primeira aparição Raphael esteve em todos os jogos principais da série. Recentemente também foi anunciada a adição do personagem Cervantes, completando um elenco de 20 personagens jogáveis. Soulcalibur VI será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 19 de outubro.