Skip to main content

A Rare, que concebeu no passado Donkey Kong Country, Jet Force Gemini, Banjo & Kazooie entre vários outros clássicos, está nos deixando sonhar. O designer de Everwild, James Blackham, afirmou que nunca foi feito nada igual ao jogo em toda a indústria dos games. Uma afirmação ousada, mas que nos faz lembrar dos tempos que a desenvolvedora revolucionava e dá esperanças.

Blackham, em uma entrevista, soltou o verbo e está muito empolgado com o que andam produzindo. “Estamos criando algo muito especial na Rare. Isto é algo que o mundo jamais viu antes”. Vale lembrar que, como o estúdio hoje pertence à Microsoft, não espere vê-lo sair em múltiplas plataformas. No máximo, alimente uma ponta de expectativa dele chegar ao Nintendo Switch no futuro.

Everwild foi anunciado em 2019, numa apresentação especial do Xbox, porém o título ainda continua cheio de mistérios e sem muitas novidades em relação ao seu desenvolvimento. Particularmente falando, tinha até me esquecido da existência dele, já que estamos há mais de seis meses sem ninguém tocar no assunto.

O último jogo do estúdio, Sea of Thieves, foi um dos principais destaques dessa geração em jogos multiplayer online e contou com todo o engajamento dos fãs, seja no Xbox One ou nos PCs. E se você pensa que eles o abandonaram, está muito enganado, pois a Rare já revelou que teremos um sistema de temporadas em 2021 e teremos novidades sobre o assunto em breve.

Ainda não sabemos se Everwild poderá ser jogado no Xbox One, porém é certeza que no Xbox Series ele estará disponível no lançamento.