Apesar de não entregar o melhor dos resultados em seu lançamento, Sea of Thieves ainda conta com diversas novidades no horizonte, com DLCs e novos modos já a caminho. Em uma entrevista à Game Informer, representantes da Rare, a desenvolvedora do jogo, expressaram que a possibilidade de um modo a la battle royale não é descartada, embora não seja urgente.
Mike Chapman, diretor de design de Sea of Thieves, disse que ele e sua equipe “veem o lance do battle royale”, mas que querem fazê-lo de maneira original caso se concretize o interesse. Craig Duncan, o diretor da Rare, completa expressando que um modo como esse não deve ser apenas como pegar algo que funciona bem em outros jogos e simplesmente jogá-lo no mapa de Sea of Thieves. “Nosso mundo conectado é único e o que você vê é o que nos deixa mais orgulhoso, uma nova propriedade intelectual e por isso queremos fazer as coisas de maneira diferente”, completa Chapman.
Sea of Thieves está disponível para PC e Xbox One e está incluso no catálogo do Xbox Game Pass. No final de maio, o jogo ganhou seu primeiro DLC, The Hungering Deep.