Skip to main content

Ratchet & Clank: Rift Apart ou Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, como está chegando aqui no Brasil, chutou bundas na noite de quinta-feira (30). O exclusivo de PlayStation 5 foi o foco de um State of Play e recebeu uma prévia matadora de 16 minutos de duração.

A apresentação revelou mais detalhes das múltiplas realidades que serão atravessadas pelos protagonistas. A raiz do problema está no fato de que, em uma dessas dimensões, o infame Doutor Nefarius governa como um soberano. Com o desaparecimento de Clank, Ratchet terá que encontrar novos aliados em um universo que não faz sentido.

A atmosfera de multiverso é a desculpa perfeita para explorar a mecânica de salto dimensional. Graças ao poder do novo console da Sony, principalmente o SSD, é possível carregar níveis inteiros quase instantaneamente. Essa flexibilidade permite que os heróis e os vilões de Ratchet & Clank: Rift Apart saltem entre diferentes realidades em um piscar de olhos, no meio de um combate.

A potência da nova geração também facilitou a criação de cenários ricos em detalhes e elementos dinâmicos, assim como favoreceu a movimentação dos personagens. Ratchet & Clank: Rift Apart introduz novas habilidades que abrem a temporada de parkour na franquia. Além disso, os jogadores podem esperar áreas abertas para serem exploradas e um modo foto para capturar os melhores ângulos.

James Stevenson, diretor de comunidade da desenvolvedora Insomniac, chamou a atenção para outro detalhe importante do jogo: suas armas. “As armas são um elemento central de todos os jogos da série e já mostramos como estamos aproveitando a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis do controle DualSense do PS5 para criar o arsenal mais imersivo já visto”.

Ratchet & Clank: Rift Apart está vindo para o PlayStation 5 no dia 11 de junho. O título já está disponível para pré-venda.