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O consultor de segurança cibernética, Volodymyr Diachenko, expôs que mais de 100 mil contas cadastradas no banco de dados da Razer foram vazadas entre os dias 18 de agosto e 09 de setembro. No seu pronunciamento, ele afirmou que avisou a equipe responsável de imediato sobre a brecha, mas que levaram três semanas para solucionar o problema.

Caso você tenha uma conta no site deles, ao menos a preocupação não precisa atingir o extremo de temer pelos seus dados bancários. Apesar de nomes, telefones, endereços e e-mails terem parado nos quatro cantos da internet, senhas e número de cartões não estavam entre as informações que saíram de lá.

A empresa se pronunciou hoje sobre o ocorrido e lamenta pela sua falha. “Nós realmente pedimos desculpas pelo lapso e vamos levar todos os passos necessários para solucionar o problema e conduzir uma grande revisão na nossa segurança e em nossos sistemas. Estamos comprometidos em assegurar que todos nossos clientes se sintam seguros digitalmente. Se alguém tiver questões, pode nos procurar no DPO@razer.com”.

Diachenko afirma que, apesar de realmente não terem vazado dados sensíveis dos servidores da Razer, ainda pode haver vítimas no futuro. Ele pediu para todos ficarem atentos a e-mails que não sejam dos canais oficiais da empresa para comunicação e pedindo informações sigilosas.