Skip to main content

Diante da pandemia do novo coronavírus, várias empresas estão colaborando para ajudar governos e autoridades de saúde. Min-Liang Tan, CEO da Razer, anunciou através do seu Twitter que a fabricante de itens para jogadores irá produzir e doar até um milhão de máscaras de proteção.

De acordo com o executivo, parte da capacidade industrial da Razer irá suspender a fabricação de mouses e teclados gamers para ser remodelada e produzir máscaras. Esse material será doado para órgãos responsáveis pelo combate à pandemia em todo o globo, começando por Cingapura, a cidade-Estado sede da empresa. Ainda segundo o CEO, esse “é o primeiro passo de muitos que a Razer irá dar” no sentido de ajudar nos esforços contra o novo coronavírus.

A demanda pelo equipamento de proteção está provocando escassez no mercado. A recomendação dos especialistas de saúde é que o produto tenha o certificado N95 para se adequar às normas de segurança e proteger contra o COVID-19. É também recomendado que o uso da máscara seja restrito a pacientes já infectados (para evitar a contaminação de outras pessoas) e profissionais de saúde que estejam na linha de frente do combate à pandemia.

Não se sabe ainda se as máscaras da Razer terão luzes brilhantes ou famoso símbolo da empresa (que guarda uma certa semelhança com o vírus do ebola). Entretanto, a iniciativa de Min-Liang Tan e sua empresa só merecem elogios nesse momento de crise.