Skip to main content

A Blizzard divulgou uma nota oficial a respeito da BlizzCon 2020 e declarou que ainda não é capaz de decidir se o evento será mesmo realizado esse ano ou se será cancelado, por causa da pandemia do COVID-19.

A BlizzCon é um evento anual realizado pela produtora para celebrar suas franquias ativas e anunciar novidades, geralmente entre o final de outubro e o começo de novembro. Os fãs de Overwatch, Diablo, WarCraft e StarCraft comparecem em peso para conferir de perto os anúncios e prestigiar seus jogos favoritos. A edição de 2018 chegou a reunir mais de 40 mil pessoas no mesmo local.

Desta vez, os tempos são outros. De acordo com a Blizzard, “embora todos tenhamos esperança de que as coisas pareçam melhores no final do ano, o ponto principal é que, neste momento, é muito cedo para saber se a BlizzCon 2020 será viável”. A produtora revelou que ainda podem levar alguns meses para avaliar a possibilidade da realização presencial do festival.

Entretanto, a empresa tranquilizou os fãs ao afirmar que não suspendeu os planos que estavam em andamento, ainda que tenha feito ajustes para se adequar à nova realidade do trabalho remoto. A Blizzard também estuda “uma variedade de cenários e possibilidades, não apenas em termos de show, mas também sobre qual seria a experiência para você”. Na pior das hipóteses, talvez possamos esperar uma BlizzCon exclusivamente virtual esse ano.