Neste sábado, a Red Canids conseguiu o ponto máximo do CBLOL 2017 e ergueu a taça de campeão, na primeira etapa do evento.
Após uma trajetória que deslizou entre erros e acertos, idas e vindas, a equipe liderada pelo técnico holandês Fayan “Gevous” Pertijs não se abalou com os oponentes e seguiu firme e forte até a conquista sonhada por muitos prós de League of Legends.
Num jogo que se equilibrou a partir da segunda partida desta MD5, a Red enfrentou a Keyd Stars, igualmente forte e tão empenhada quanto a matilha. Porém, talvez por afobação, alguns erros de formação dos oponentes foram cruciais para que o time do atirador Felipe “BrTT” Gonçalves levasse a melhor.
A Keyd não se deixou levar e fez uma boa campanha, isso é fato. Com jogadores competentes como Revolta e Yang, eles deram trabalho e foram uma ameaça considerável durante as partidas, porém não foi dessa vez. O sonho de levar o título foi enterrado embaixo de um placar de 3 a 0.
RED acerta tudo! Luta muito favorável para a matilha, que segue para o Barão! #CBLoL pic.twitter.com/MhJEKLDKHz
— LoLeSportsBR (@lolesportsbr) April 8, 2017
Time unido quebra qualquer “comp”
Apesar da sinergia ser uma coisa que se consegue depois de muito tempo trabalhando com algo ou com alguém, parece que os jogadores da Red conseguiram encontrar uma conexão entre si que fez toda a diferença, durante o Campeonato.
Com um time que conta com sete componentes, Tockers, Nappon, Robo, Sacy, BrTT, Dioud e Yoda, a palavra titular acabou caindo em desuso durante as partidas. O técnico Gevous optou por dar espaço para que todos mostrassem seu valor, por isso ele fez trocas de última hora que realmente assustaram a princípio, depois fizeram total sentido.
Após tirar Yoda da reserva e colocá-lo para comandar a rota do meio na Semifinal – o que o jogador fez com maestria – e à contragosto de muitos críticos, nesta grande final Gevous deixou não só o mid laner aparecer mais uma vez, como trouxe à frente da bot lane o atirador Sacy para que também mostrasse seu talento nas últimas duas partidas.
Com uma competência tão boa quanto os outros jogadores mais experientes, Yoda e Sacy foram bem precisos e conseguiram fazer o bom trabalho que resultou em levantarem o caneco.
A @REDCanids garante o 2×0 sobre a @teamkstars e está a uma vitória de ser a campeã da 1ª etapa do #CBLoL! pic.twitter.com/AaGNfWY8DP
— LoLeSportsBR (@lolesportsbr) April 8, 2017
Quadra Kill pra memória
Atirador titular da Red, BrTT passou por um período muito amargo durante o ano de 2016. Após ficar um ano na reserva da Pain, o jogador saiu do time, ficando à disposição para uma nova investida. Ao entrar para a Red, e após algum tempo de adaptação, o jogador estava pronto outra vez pra encarar um grande desafio como o CBLOL, novamente.
Com a vitória deste sábado sobre a Keyd, BrTT é agora quatro vezes campeão do CBLOL, sendo esta a sua primeira participação profissional na Red e a primeira vez que o time vai para uma final do campeonato. Um casamento que deu muito certo.
Sentindo a pressão dos outros times, da torcida, e sabendo o valor que sua família tem sobre sua profissão, BrTT deu um voleio no azar e conseguiu não apenas fazer uma campanha respeitável durante este split, como também conseguiu um belo Quadra Kill durante a primeira partida da Final. Daí a pergunta: teve ou não teve um gosto especial esse jogo tanto para os fãs quanto para o atirador?
Com direito a TETRA KILL do @brttoficial, a @REDCanids começa bem e abre 1×0 sobre a @teamkstars! #CBLoL pic.twitter.com/FCxebVHjuy
— LoLeSportsBR (@lolesportsbr) April 8, 2017
Na jaula com os leões
Com a vitória, a Red Canids irá representar o Brasil no MSI: Mid-Season Invitational. O evento reunirá os melhores do mundo, em um só lugar, para disputar por mais um título. A questão é que agora virão jogadores profissionais do mundo todo e a chapa vai esquentar.
A Riot Games, responsável por trazer ao nosso país este que é o segundo torneio mais importante do mundo quando se trata de League of Legends, irá dividir as etapas entre São Paulo, que fica com a Fase de Entrada, e Rio de Janeiro, que apresentará as Fases de Grupos e Eliminatória.
O MSI vai rolar entre os dias 28 de abril a 21 de maio e os ingressos, que já estão à venda, vão de R$ 80 a R$ 140.