Skip to main content

Assim que se aposentou da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé começou a atuar com palestras e era muito presente em suas redes sociais, até entrar de vez como parte do conselho de diretores da GameStop em 2020. Porém, parece que seu período por lá está prestes a ser encerrado. De acordo com os últimos registros, ele e outros conselheiros deixarão a empresa em junho de 2021.

A data marcará o encontro anual da GameStop, contando até com um pronunciamento oficial em relação à saída dos profissionais. “A aposentadoria contemplada deles não ocorreu devido a qualquer falta de acordo conosco ou teve relação com as nossas operações recentes, políticas e práticas”. Vamos combinar, o pronunciamento se manterá enquanto nenhum deles se posicionar de forma contrária. Só o tempo poderá afirmar algo.

Porém, se você pensa que Reggie Fils-Aimé ficará desempregado depois disso, está precisando se atualizar um pouco. Além de fazer parte do conselho de diretores da New York Videogame Critics Circle, ele também está atuando como orientador técnico na Rogue Games. Pelo visto não vai parar por aí também, sempre aparecendo em eventos e apresentações da área.

Apesar de dispensar apresentações, é sempre bom lembrar de sua história. Entrando para a Nintendo em 2003, ele logo chegou à presidência da divisão americana da empresa e se tornou um rosto conhecido mundialmente. Até o ano de 2019, onde pediu para sair, ele deixou a sua marca em inúmeros games e também era responsável pelo grito de guerra “MY BODY IS READY”.

De qualquer forma, Reggie Fils-Aimé continuará presente no mercado de jogos eletrônicos e fará sucesso onde quer que a sua carreira o leve.