Skip to main content

O tempo voa e a desenvolvedora de jogos Remedy chegou ao seu vígésimo-quinto aniversário de fundação. Para manter o clichê, quem ganha presente é você: está liberado permanentemente de graça o jogo Death Rally no Steam.

O título de corrida e destruição chegou no mercado originalmente para MS-DOS, em 1996. Ele foi o primeiro trabalho do estúdio, sendo publicado pela ancestral Apogee Software e distribuído pela GT Interactive. Curiosamente, essa não é a primeira vez que a empresa distribui o jogo de graça. Em 2009, foi criada uma versão de Death Rally para Windows, a partir do trabalho de um programador voluntário, e essa versão foi lançada como freeware.

Em 2011, a Remedy, em parceria com outros estúdios, criaria um remake do jogo clássico, para Windows e dispositivos móveis. Entretanto, o resultado final não agradou os jogadores de PC. Apesar da recepção negativa na plataforma, o jogo recuperou seus custos em apenas três dias graças aos downloads em iOS e Android.

Enquanto esse remake continua sendo vendido no Steam (inclusive em promoção, nesse momento), a Remedy liberou a versão clássica para todos. O gesto de boa vontade da desenvolvedora chega em um momento em que ela precisa limpar a barra, depois da confusão envolvendo a atualização de Control para a próxima geração de consoles. Polêmicas à parte, jogo grátis é jogo grátis e Death Rally continua um clássico que merece ser conhecido ou relembrado.