Skip to main content

O grandioso RPG Remnant: From the Ashes chegará ao PlayStation 5 e Xbox Series através de atualização gratuita da sua versão de PS4 e Xbox One. O anúncio foi realizado via Twitter e revelou também a sua data de lançamento, que está muito mais próxima do que imaginamos. O update chegará no dia 13 de maio de 2021, ainda nessa semana para os fãs explodirem de felicidade.

A desenvolvedora afirma que o conteúdo permitirá que você rode o título em gráficos 4K com performance de 30fps na nova geração ou, se preferir, em resolução 1080p com 60fps. Obviamente isso vai da preferência de cada um, mas pelo menos eles estão oferecendo uma opção e abrindo as portas para que as pessoas façam suas escolhas ao invés de limitar a apenas um deles.

https://twitter.com/Remnant_Game/status/1390320604490915840?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1390320604490915840%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gamesradar.com%2Ffree-next-gen-upgrades-will-roll-out-next-week-for-remnant-from-the-ashes%2F

Além dessa grande novidade, Remnant: From the Ashes também terá um inédito cross-play entre as versões de Xbox e PCs, através do Windows 10. A PlayStation não entrará nessa brincadeira por razões que todos nós já conhecemos. Atualmente a Epic Games Store revelou em documentos que a companhia cobra pelo recurso e os valores não são nada baixos. Mancada da Sony.

Apesar do jogo estar liberado no Xbox Game Pass para os consoles de mesa, este cross-play não significa que ele chegará para a versão do serviço nos PCs também. Ou seja, se quer jogar com o seu amigo que não sai do computador, terá de convencê-lo a comprar o título para os dois se divertirem. E se você for esse amigo, não sei o que está esperando para fazer isso de imediato.

A Gunfire está produzindo também um prequel de Remnant: From the Ashes, qual estava planejada para ser lançada ainda no fim de 2020, mas seu adiamento foi inevitável e segue sem uma confirmação de lançamento determinada.