Skip to main content

Depois de semanas de rumores e especulações, a Capcom chegou com os dois pés na porta e mostrou o oitavo título de uma de suas maiores franquias. Resident Evil 8: Village será sequência direta do sétimo game e trará de volta Ethan, Mia e até mesmo Chris Redfield. Porém, como pode ver no trailer, ele parece que não voltará muito bonzinho dessa vez.

Mesmo com vários fãs que viraram o nariz para a ideia do jogo anterior ser em primeira pessoa, mantiveram o estilo e prometem novas criaturas para a longa saga. Sim, meus amigos e amigas, aquilo que você vê no vídeo é muito semelhante a um lobisomem. Com uma aura mais mística, conforme avisaram antes, pode notar também desenhos ritualísticos no cenário.

A Capcom afirma que o foco deles é trazer um título que te incentive a explorar e a desbravar o desconhecido. Segundo eles, ter medo e lutar pela sobrevivência é nativo do ser humano e foi o que fez nossos ancestrais a criar mitos e lendas que vemos até hoje.

Os corredores apertados da fazenda dos Bakers agora deu lugar a florestas densas e ambientes mais abertos, que obrigarão Ethan a desenvolver uma nova forma de sobreviver aos perigos quais se vê envolvido.

Apesar de Resident Evil 8: Village ter sido anunciado na conferência do PlayStation 5, também foi revelado que ele chegará no Xbox Series X e nos PCs. Foi divulgado que o título chegará em 2021, porém ainda sem data prevista para sair.