Skip to main content

Paralelamente ao remake de Resident Evil 3, a Capcom também lançará Resident Evil: Resistance, outra experiência multiplayer ambientada na franquia. Em uma entrevista concedida à revista PlayStation do Reino Unido, Peter Fabiano, um dos produtores do remake, confirmou que Resistance não faz parte do cânone da série e seu foco é apenas prover uma boa experiência multiplayer dentro do universo do jogo.

Apesar dos dois títulos serem vendidos separadamente, a Capcom está vendendo um pacote com ambos inclusos, mas Fabiano garante que a relação entre os dois é puramente temática, ficando somente no conceito geral. Os jogadores terão que escapar de algum lugar e lutar pela sobrevivência assim como Jill em RE3.

Resistance segue a fio o mesmo conceito dos principais jogos multiplayer do gênero. Quatro jogadores devem coletar recursos e cooperarem entre si para sobreviver a hordas de inimigos (a comparação com Left 4 Dead é inevitável). A última tentativa da Capcom de fazer um multiplayer divertido na franquia foi com Umbrella Corps, que teve uma recepção muito negativa do público.

Resident Evil: Resistance será lançado junto com Resident Evil 3, no dia 3 de abril para PS4, Xbox One e PC.