Skip to main content

Se você está tão ansioso quanto nós por Resident Evil Village, pode começar a comemorar. A Capcom revelou vários detalhes do seu próximo título e um dos principais é que, se você tiver um PlayStation 5, poderá baixar a demonstração de forma exclusiva a partir de agora e começar a jogar uma parte do grande terror que encontrará na versão final.

O conteúdo, chamado de Donzela, é uma experiência separada do jogo principal, assim como foi a demo de RE7, mostrando mais do ambiente da vila e dos recursos do local. Nela você também poderá experimentar o trabalho da produtora junto à Sony para deixar o Audio 3D no ponto para emergir os jogadores na atmosfera.

A trama te colocará dentro do Castelo Dimitrescu, onde você interpretará o papel de uma misteriosa personagem que não pode se defender, utilizando apenas de sua inteligência para tentar escapar do lugar. Com vida, lógico.

Caso você não tenha o PS5, não se preocupe. A Capcom também afirmou que uma segunda demonstração para todas as plataformas entre abril e maio. E quando eu digo “todas”, estou incluindo o PlayStation 4 e Xbox One, que também receberão uma versão do jogo.

A apresentação também revelou que estamos mais perto de ver Resident Evil Village do que imaginávamos. O game sairá no dia 07 de maio de 2021 e contará com o update gratuito caso compre a edição da geração anterior para jogar nas novas plataformas. Vale lembrar que, mais cedo, também foi afirmado que o jogo chegará dublado em português, sendo o primeiro da franquia a receber tal tratamento.

Aniversário de 25 anos

Em comemoração aos 25 anos da série será lançado junto a RE8 o multiplayer Re:Verse. Esse bônus trará o visual de história em quadrinhos para colocar os principais personagens dos jogos para se enfrentar em vários cenários conhecidos pelos fãs. Os confrontos serão entre quatro a seis jogadores e, quando você for derrotado, o seu herói se transformará em mutações para atacar os sobreviventes.

Como soubemos no primeiro trailer, o protagonista de Resident Evil Village continuará sendo Ethan Winters, que contará com vários recursos para sobreviver a mais uma ameaça. Além das famosas armas, ele também poderá dar um chutão nos inimigos para ganhar tempo e se recompor antes de sofrer um novo ataque. Bem útil, diga-se de passagem. Ele também poderá comprar e vender itens, personalizar seus equipamentos e adquirir receitas para poção com “O Duque”. Apenas um comentário pessoal, se ele não falar WELCOME STRANGER ficarei ligeiramente desapontado.

Entre lobisomens e várias outras criaturas, Ethan ganhou um repertório inédito de perigosas criaturas para encarar. Além de não ter apenas o Nemesis, mas várias aberrações o perseguindo de forma veloz, um dos grandes chefões que enfrentará será as filhas misteriosas da Lady Dimitrescu, quais têm a habilidade de se transformar num enxame de insetos. E não conte com muito para se dar bem, afinal de contas o inventário voltará a ser organizado por tamanho do espaço e dos itens, como era nos velhos tempos.

A pré-venda foi iniciada hoje, com a versão digital contando com as versões Standard e a Deluxe. Nesta última, além do jogo base, você terá o conteúdo do Pacote Trauma. Além da arma Samurai Edge, também terá um filtro de tela exclusivo como uma gravação de fita cassete e salvamento com gravador de fitas inspirados no sétimo jogo da série. O que está esperando para comprar mesmo?