Skip to main content

Ethan está de volta – e, desta vez, não temos que chamar a tia Rhody! Assim como os mortos da série, o misterioso protagonista de Resident Evil VII está de volta para uma nova aventura. O Resident Evil Showcase de hoje trouxe muitas novidades para os fãs da série como um novo trailer de Resident Evil Village, a volta do modo Os Mercenários e um port de Resident Evil 4 para o Oculus Quest 2.

Mas o que o pessoal realmente quer saber é das novidades de Resident Evil Village, e o novo trailer trouxe ainda mais informações. O trailer começa com uma misteriosa voz louvando alguém conhecida apenas por “Mãe Miranda”, uma aparente entidade que supostamente protege as pessoas da região – ou não. Vemos Heinberg mais uma vez, porém desta vez arrastando Ethan por um corredor, além da volta de Lady Dimitrescu, a paixão da internet nos dias modernos.

Em busca de sua filha, que fora sequestrada pelo até então herói da série, Chris Redfield, Ethan irá viajar para esse inóspito local, viajando entre vilas, calabouços e até mesmo uma “linha de produção” de B.O.Ws. No entanto, nosso amigo já parece estar sendo esperado pelos nativos, já que todos parecem conhecer a fama dele, principalmente o misterioso Duque que irá ajudá-lo com armas, munições e o que mais puder usar contra os lobisomens que vagueiam pelos cenários.

Resident Evil Showcase anunciou a volta do modo “Os Mercenários”, repleto de conteúdo e recompensas, oferecendo um alto valor de replay fora a trama principal de Resident Evil Village, com objetivos cada vez mais desafiadores enquanto lutam contra o relógio. Contando com aprimoramentos para armas e habilidades físicas, além do auxílio do Duque, esse modo está de volta com tudo.

Uma demo de Resident Evil Village está chegando também! Podendo explorar as áreas do vilarejo e do castelo em uma demo de tempo limitado. Tal recurso estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Steam. Com duração de uma hora, ela ficará acessível durante 24 horas a partir de 1º de maio às 21h no horário de Brasília (BRT), com opção de pré-carregamento a partir de 29 de abril às 21h BRT. Essa nova demo inclui suporte a vozes em português, permitindo dar aquela primeira espiada na dublagem.

Jogadores de PlayStation 5 e PlayStation 4 terão duas oportunidades de acesso antecipado a demo. Ambas chances acontecerão em uma janela de 8 horas para experimentar 30 minutos de uma das áreas. Assim sendo, a primeira data oferecerá acesso ao vilarejo, com início no dia 17 de abril às 21h, com opção de pré-carregamento a partir de hoje às 20h. A segunda data dará acesso à área do castelo a partir do dia 24 de abril às 21h, com opção de pré-carregamento também se iniciando hoje às 20h.