Skip to main content

Dead by Daylight segue em sua nobre missão de reunir todos os ícones do horror em um só jogo. Celebrando os 25 anos da franquia Resident Evil, agora é a vez de Jill Valentine, Leon S. Kennedy e Nemesis se juntarem à festa macabra.

A colaboração entre a desenvolvedora Behaviour e a Capcom escolheu focar seus esforços em nos remakes de Resident Evil 2 e Residente Evil 3, para uma pegada mais clássica. Então, não espere ser perseguido por Lady Dimitrescu nesse crossover ou explorar seu castelo. Esse encontro de universos irá acontecer na delegacia de Raccoon City. Nesses corredores sombrios, Nemesis irá caçar os sobreviventes como o mais novo assassino de Dead by Daylight.

Batizado de Tyrant, ele terá duas habilidades especiais. Seu ataque tentacular traz um alcance bem longo para o assassino, mas ele também é capaz de infectar suas vítimas com o T-Virus. Ninguém vira zumbi, mas os jogadores contaminados irão tossir e fazer outros barulhos viscerais, o que facilitará sua localização nas partidas de Dead By Daylight. Além disso, Tyrant irá trazer zumbis controlados pela Inteligência Artificial, que também possuem a capacidade de infectar. Quanto mais jogadores infectados, mais poderoso serão o assassino e seus ataques.

Espalhadas pelo mapa, haverá vacinas contra o T-Vírus, mas elas estão em quantidades limitadas. Administrar esse recurso será fundamental para a vitória em Dead by Daylight. Para dar aquela forcinha para os sobreviventes, Leon e Jill são mais resistentes que os personagens convencionais. Jill tem a habilidade de plantar uma mina próxima aos geradores. Leon espalha flashbangs pelo mapa, que podem atordoar ou ofuscar o assassino.

O crossover entre Dead by Daylight e Resident Evil estará ativo a partir do dia 15 de junho, em todas as plataformas em que Dead by Daylight está disponível. Um trailer mais completo desse encontro deverá ser lançado nos próximos dias e mais informações estão no site oficial.