Skip to main content

Parece que os desenvolvedores de Resident Evil Village estão tentando dar um ataque cardíaco aos fãs da franquia. Segundo comentários feitos pelo diretor da série, o jogo pode fazer parte do catálogo do PS4 e Xbox One. Durante a TGS 2020, a Capcom afirmou estar fazendo o seu melhor para desenvolver uma versão para a atual geração de consoles.

Porém, ainda não se empolgue muito em relação a isso. Resident Evil Village foi confirmado para PS5 durante o evento da Sony, e logo em seguida para Xbox Series X/S e PC. O jogo não tem data definitiva para seu lançamento, mas deve chegar em meados de 2021.

O produtor Tsuyoshi Kand comentou que “Enquanto Resident Evil Village está sendo desenvolvido especificamente para consoles da nova geração e PC, nós estamos analisando a possibilidade de entregar essa experiência para Xbox One e PS4. Estamos analisando, mas não podemos fazer nenhuma promessa. Entretanto, vamos fazer o nosso melhor para criar um jogo com uma experiência superior de survival horror para os consoles dessa geração”.

O jogo vai continuar a história da aclamada série de terror e se passa alguns anos antes de Resident Evil 7. Ethan retornará para a trama, junto a Chris Redfield em cenários que lembram a Europa. A trama completa do jogo não foi divulgada, porém continuará explorando a jogabilidade em primeira pessoa, bem aceita no seu antecessor e que marca essa nova fase da franquia.