Skip to main content

Os japoneses receberão duas versões diferentes do jogo Resident Evil Village, o próximo capítulo da franquia criado pela Capcom. Não haverá a mesma que teremos em todo o mundo, contando com toda a violência visual e cenas gores que conhecemos, retirando parte do conteúdo violento da franquia, para ser vendida ao público geral.

A revelação foi feita a partir da própria página japonesa de suporte da produtora, revelando que a versão do órgão regulador CERO Z, para maiores de 18 e CERO D, menores de 17, serão lançadas de forma simultânea em território nipônico. Enquanto todo o mundo receberá o título completo, ambas não contarão com decapitações, mesmo a edição para adultos, assim como haverá menos sangue em sua tela.

A declaração foi citada a versão para PlayStation 4, porém todas as demais devem seguir o mesmo padrão. Para tranquilizar o público japonês, a Capcom também afirmou que não haverá diferença de conteúdo, com nenhum ponto da história sendo perdido neste corte. Ou seja, se um personagem perder a cabeça, você não verá em tela, com o perdão do trocadilho.

O órgão CERO se assemelha aos demais do mundo, como o PEGI, ESRB e a classificação indicativa geral que temos no Brasil. Porém, segundo eles, essa decisão não afetará o restante do mundo e o game chegará completo por aqui também. Espere para ver muito sangue, cabeças cortadas, entre outras bizarrices que conhecemos bem da série. Se em 10 minutos de RE7 vemos a mão do protagonista sendo arrancada, o que será que nos espera em RE8?

Com o lançamento programado para o dia 07 de maio, Resident Evil Village chegará para o PS4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PCs.