Skip to main content

Resident Evil Village só tem uma semana de lançamento, mas já é um sucesso. O título vendeu 3 milhões de cópias até agora. Além disso, ele se tornou o segundo jogo mais vendido entre os lançados este ano, no Reino Unido, perdendo somente para para Mario 3D World + Bowser’s Fury.

Os números se tornam ainda mais impressionantes quando comparamos com o título anterior. Resident Evil 7 é no momento o jogo mais popular da franquia, com 8.5 milhões de unidades comercializadas até 31 de Dezembro de 2020. Atingir mais de 30% dessa marca em apenas uma semana é um feito gigantesco, do tamanho de Lady Dimitrescu. Além disso, o novo jogo bateu o recorde de jogadores simultâneos na Steam, com 101,726 jogadores, segundo o Steamcharts, superando o Resident Evil 2 Remake, que tinha conseguido 74,024 jogadores simultâneos.

É importante lembrar também que a franquia Resident Evil passou por maus bocados, mas, desde de 2017, vem retornando com tudo. No ano passado, a franquia marcou 100 milhões de unidades vendidas, desde de seu primeiro lançamento em 1996. Resident Evil Village é o oitavo jogo da franquia principal e é uma sequencia direta de Resident Evil 7, trazendo novamente Ethan. Dessa vez, o personagem está em uma busca para salvar sua filha Rose e você pode conferir nossa review do jogo aqui.

Resident Evil Village está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.