Skip to main content

Parceria entre a Freemergency Studio e a Another Indie, foi anunciado nesta segunda-feira (18/05), Retrogade Arena, um charmoso arcade de tiro competitivo que chega ao Steam Early Access ainda neste mês de maio, no dia 28. Trazendo uma ideia um tanto quanto diferente, onde a física acaba sendo a maior aliada, não são as armas que matam o adversário, mas sim o ambiente em volta. Mas como assim?

Caracterizado como uma reimaginação do gênero twin-stick shooter, Retrogade Arena obriga o jogador a utilizar as armas não simplesmente para matar, e sim para se esquivar dos cantos afiados e dos contra-ataques brutais vindos dos outros jogadores.

Oferecendo multiplayer online e local para até seis jogadores, o título oferece três modos de jogo, sendo o principal o Last Man Standing, onde o último a cair vence a batalha. Há ainda o King’s Crown, voltado mais para a parte tática e o SuperSizer, onde o inimigo se torna literalmente intransitável.

Com o visual recheado de neon e a trilha sonora abusando de sintetizadores característicos dos anos 1980, Retrogade Arena parece ser um excelente pedida para aqueles que precisam (e querem) fugir um pouco do comum quando a questão é a jogabilidade.