Skip to main content

Sucesso desde seu lançamento em 2015, Rocket League chegará aos celulares pela Psyonix Team. Rocket League Sideswipe terá uma jogabilidade lateral, por isso o subtítulo – que numa tradução livre fica algo como “deslizada lateral”- diferente da versão de consoles e PC que é 3D.

Segundo a desenvolvedora, o jogo está sendo feito do zero, ou seja, totalmente pensado para uma experiência em dispositivos móveis. A ideia é ter comandos fáceis de serem assimilados pelos novatos, ao mesmo tempo que abraça os veteranos. O jogo vai contar com mecânicas mais avançadas para aqueles que querem se aventurar no competitivo, e também será possível customizar seus carros em um nível visto no jogo original.

Essa versão terá partidas de 1v1 e 2v2, mas não contará com as 3v3 e 4v4 existentes no original. A ideia da desenvolvedora é que as partidas sejam rápidas, por isso menos jogadores. Além disso, o tempo das disputas será de dois minutos, diferente dos cinco minutos do título principal. Também haverá um sistema de rankings para ver quem será o Neymar dos carros artilheiros.

A desenvolvedora planeja um lançamento mundial e Rocket League Sideswipe estará disponível de graça para Android e iOS ainda este ano, sem data definida. Um alpha aberto para Android já está rolando nos servidores da Oceania para jogadores da Austrália e Nova Zelândia. A Psyonix Team garantiu mais novidades até o lançamento do jogo.