Servindo como um passe temporário para atividades semanais e uma maneira de desbloquear novos itens, o Battle Pass de Fortnite veio a se tornar numa medida bastante lucrativa da Epic Games. Agora, outro jogo online popular vai aderir à moda: Rocket League. Com o nome de Rocket Pass (por motivos de: claro que sim), o passe da Psyonix funcionará da mesma maneira que o da Epic.
Começando neste verão, o Rocket Pass surgirá em diferentes temporadas, com conteúdos distintos de cada uma que devem ser desbloqueados dentro de um período delimitado de tempo. A Psyonix reforça no site oficial que o passe não substituirá o sistema de progressão padrão do jogo, além de possuir uma versão gratuita e outra paga.
Também foram divulgadas a duração que cada passe leva para ser completado – em torno de 100 horas – e que a quantidade de XP necessária para níveis mais altos será a mesma dos mais baixos, evitando deixar os jogadores mais experientes em desvantagem. A versão paga do Rocket Pass custará 9.99 dólares (aproximadamente R$ 37 por aqui).