Skip to main content

Fim de ano, época de todas as empresas apresentarem seus relatórios financeiros para os investidores e com a Take-Two não foi diferente. A companhia, que engloba a Rockstar, 2K e a Private Division revelou que estão nadando no dinheiro arrecadado com Grand Theft Auto V, ou GTA V para os mais chegados. O jogo vendeu 135 milhões de unidades desde o seu lançamento, em 2013.

E não foi apenas esse número que os surpreendeu. Também foi revelado que as compras in-game aumentaram em 22% de 2019 para cá, o que não é difícil de se imaginar com todos em casa durante o período de pandemia. GTA Online e o inédito NBA 2k21 foram os títulos destacados por eles para atingirem esse resultado.

Em comparação ao grande sucesso, Red Dead Redemption 2 parece estar escalando lentamente. Foi revelado que o título vendeu 34 milhões de unidades desde o seu lançamento, em 2018. Enquanto GTA V e o seu modo online já foram prometidos para chegar na próxima geração estourando tudo, nada foi dito sobre a franquia dos cowboys. E, com certeza, a chegada no PS5 e Xbox Series X|S impulsionará ainda mais as vendas e aumentará a distância entre ambos.

Também foi divulgado dados sobre The Outer Worlds e de Mafia Trilogy. Ambos estão agradando por seu desempenho, com três milhões de unidades vendidas do primeiro e o segundo atingindo dois milhões com um mês de seu lançamento.

E para quem está ansioso pelo próximo Grand Theft Auto, foi jogado um grande balde de água fria. A Rockstar revelou que está sim trabalhando no game, mas que estão em estágios iniciais de desenvolvimento dele. Pois é, meus amigos, vai demorar. A 2k confirmou que está trabalhando em um novo jogo da série Bioshock e, inclusive, abriu um novo estúdio para ajudar na produção dele enquanto a Hangar 13, desenvolvedora de Mafia 3, trabalha numa nova linha.