Skip to main content

Gabe Newell chora no banho e o jogador não vê: havia um bom motivo para a Rockstar Games não mencionar o Steam no anúncio oficial de Red Dead Redemption 2 no PC. A grande verdade é que o lançamento do jogo na plataforma da Valve vai atrasar.

Em 5 de novembro, o título irá levar a franquia para o PC no Rockstar Games Launcher, na Epic Games Store, no GMG e em outras lojas selecionadas. Entretanto, no Steam o buraco é mais embaixo e Red Dead Redemption 2 deverá chegar somente em dezembro, em data que sequer foi revelada. Haja paciência.

Embora a desenvolvedora não tenha revelado o motivo desse atraso, o que se comenta nos bastidores é que a razão é financeira. A Rockstar Games fica com quase a totalidade do faturamento vendendo o jogo através de sua plataforma e fica com 88% das vendas com o jogo na Epic Games Store. Na loja de Gabe Newell, o Steam retém 30% das vendas e a desenvolvedora fica com 70%. Essa diferença de percentuais tem motivado várias produtoras a optarem pela exclusividade em outras lojas e, com um lançamento do peso de Red Dead Redemption 2 no PC, é evidente que a Rockstar Games quer maximizar seu faturamento.