Skip to main content

O escritor, designer e diretor Masato Kato, conhecido também como Runmal, já trabalhou em diversas franquias clássicas. Ele esteve envolvido em Final Fantasy VII, Chrono Trigger, Radical Dreamers, Chrono Cross, Xenogears entre vários JRPGs que marcaram toda uma geração. Agora ele retornará para um novo título da WFS, chamado Another Eden: The Cat Beyond Time and Space.

A história se passa 800 anos no futuro, com o jovem Aldo descobrindo que o mundo será destruído por um plano que tem sido executado há séculos. A partir disso, ele viajará no tempo para impedir a ameaça, entre a antiguidade, presente e o futuro do seu planeta. Mas o protagonista não estará sozinho, serão mais de 100 personagens jogáveis que o auxiliarão nessa jornada.

A desenvolvedora WFS promete um mapa gigantesco que sofrerá mudanças em cada era que você visitar, trazendo uma nova roupagem em vários lugares diferentes. E caso esteja se perguntando, sim, será um JRPG como nos bons e velhos tempos, incluindo batalhas em turno e a inclusão de muita magia no meio para os apaixonados pelo gênero.

Runmal não será o único veterano que trabalhará em Another Eden: The Cat Beyond Time and Space. O título contará também com o compositor Yasunori Mitsuda, que trabalhou com Kato em Xenogears, Chrono Trigger e Chrono Cross, além das artes serem criadas por Takahito Exa, de Binchotan.

O título já está disponível de forma gratuita nos celulares, atingindo a marca de 5 milhões de downloads desde o seu lançamento. Porém, a versão de computadores chegará em algum momento de 2021, com lançamento simultâneo em todas as regiões. Quem realizar o cadastro na Lista de Desejos de sua página na Steam poderá ter acesso antecipado e ganhar itens exclusivos.