Skip to main content

Myst é um jogo que foi lançado no começo dos anos 90 e foi absurdamente popular na época. Eu lembro que todas as revistas de videogame da época – tipo os sites de hoje – sempre faziam matérias sobre o jogo. Eu, como pobre moleque sem grana, não tinha um computador na época para jogar. Mas quem tinha adorava.

Para a felicidade geral, parece que Myst não vai ficar somente nas lembranças de velhos. De acordo com o site Deadline, a produtora Village Roadshow assinou com o roteirista de X-Men: First Class, Ashley Edward Miller, para a criação de uma série de TV baseada no jogo.

A produtora também diz que espera expandir a mitologia do jogo. O que deve ser explorar várias ilhas em dimensões diferentes com várias situações malucas. O que capta exatamente a alma do negócio. Esperemos que o projeto vá pra frente e tenhamos uma série interessante. Ainda não há uma data prevista para lançamento nem em qual canal ou streaming será transmitido.

Caso não tenha jogado, não se preocupe. Há uma versão do jogo para Android esperando por você para descobrir essa maravilha da década de 90.