Skip to main content

A Hidden Path Entertainment, responsável por Defense Grid, CS:GO e Age of Empires 2 HD, deixou escapar numa vaga de emprego que está trabalhando num grande projeto para trazer a franquia Dungeons & Dragons para um grande RPG de mundo aberto. Os cargos que estão buscando é de programadores, artista técnico sênior e roteirista e divulgaram em seu Twitter oficial.

Segundo o próprio tweet, a empresa revela que ele realmente será um título ambicioso. “Estamos em desenvolvimento de um game AAA em terceira pessoa, um RPG de fantasia em mundo aberto que se passará dentro do universo de D&D”. As vagas também revelam que exigirá conhecimento em Unreal Engine 4, habilidade em escrever diálogos e expansão de narrativa.

Também foi revelado que a história está sendo escrita pela diretora de narrativa Whitney Beltrán. Ela tem experiência já com games como State of Decay 2 e Beyond Blue, prometendo trazer uma grande profundidade à sua jornada neste futuro título. A diretora já foi creditada em materiais anteriores da franquia, fazendo parte do guia de Van Richten de Ravenloft.

A informação vai de encontro ao que a Wizards of the Coast revelou no fim de 2019. A empresa afirmou que estavam sendo produzidos vários jogos de Dungeons & Dragons e alguns deles até já foram mostrados ao público. Baldur’s Gate 3 está em produção, ainda sem uma data de lançamento prevista, mas contou com uma versão beta lançada ainda no ano passado.

Outro projeto baseado na franquia é Dark Alliance, apresentado na The Game Awards 2019 e sumindo completamente do mapa depois disso. Com um lançamento prometido apenas para os computadores, ainda vai demorar para vermos novidades destes jogos.