Skip to main content

Apesar de ter uma história muito bem-escrita e personagens cativantes, Marvel’s Avengers não foi um tiro tão certeiro assim e a própria Square Enix e a Crystal Dynamics estão tentando correr atrás do tempo perdido há quase um ano de seu lançamento. Porém, pelo visto eles não vão parar por aí, com rumores apontando para a produção de um título dos Guardiões da Galáxia com a mesma equipe de desenvolvimento do jogo anterior.

Quem revelou a possibilidade foi o jornalista e insider, Jeff Grubb. Apesar de não divulgar nenhuma informação adicional sobre o que teremos, ele dá uma dica ao público. “Espero que eles mostrem algo dele na E3 porque eu quero ver o que as pessoas acharão disto”. Mesmo jogando essa bomba, não foi dito mais nada sobre o assunto e a empresa também não confirmou a produção.

Um título relacionado aos Guardiões da Galáxia já foi lançado anteriormente, porém pela Telltale Games. Ele já não foi muito bem-recebido pelo público pelas suas escolhas não serem tão amplas e a qualidade estar inferior a alguns dos outros games da desenvolvedora. Os heróis também apareceram em Marvel Ultimate Alliance 3, exclusivo de Nintendo Switch.

Não é jogar praga nem nada do gênero, mas pise com muita cautela nesse território. Os fora-da-lei espaciais poderiam gerar uma excelente história de grupo e focar em seus relacionamentos, que são o ponto forte da equipe. Considerando que ele está sendo produzido pela mesma desenvolvedora de Marvel’s Avengers torna as coisas ainda mais complicadas, já que não lançaram nem metade do conteúdo que prometeram e ainda lutam para manter os poucos jogadores que ainda se arriscam.

Vale lembrar que ainda temos para chegar nos Vingadores o Pantera Negra e o Homem-Aranha, quais estão aguardando apenas pelo momento de seu estrelato. Porém, tudo o que recebemos foram Kate Bishop e o Gavião Arqueiro, além de uma história exclusiva da Viúva Negra. Obviamente seria lançado junto com o filme e aumentaria a hype, mas a comunicação não andou sendo o ponto forte das companhias nos últimos tempos.

Por enquanto, tudo que temos certeza é que Guardiões da Galáxia terá um terceiro filme que está programado para começar as filmagens no fim de 2021. Se o game vai aparecer em conjunto com isso ou não, apenas o tempo irá nos dizer.