Por intermédio de uma conquista em Red Dead Redemption 2, a Rockstar Games pode ter dado uma boa dica de seu próximo jogo, que já sabemos que não será GTA VI como afirmado pelos irmãos Houser. Quem terminou o jogo mais recente da empresa pôde notar que a conquista desbloqueada após terminar a história se chama ‘Endless Summer’ (Verão sem Fim em português), que por sinal é o mesmo nome do capítulo final de Bully, clássico do PlayStation 2 lançado em 2006, que também é desbloqueado após terminarmos a campanha principal.
- Conquista em Red Dead Redemption 2.
- Capítulo final de Bully.
Bully foi alvo de muitas polêmicas em sua época e chegou a ser proibido no Brasil, proibição que foi revogada em 2016 quando o título apareceu na PlayStation Network brasileira em um port de PS4. No jogo você controla Jimmy Hopkins, um jovem problemático que é transferido para a pior escola do país e deve lutar contra os valentões para acabar com o bullying – ou agir como tal e se tornar um deles. O game recebeu diversos processos por ser acusado de promover o bullying nas escolas.
Existem boatos de um Bully 2 desde quando os primeiros rumores de que Red Dead Redemption 2 estava em produção começaram a surgir. Em 2013 a Rockstar havia renovado os direitos da marca Bully e Red Dead Redemption, o que gerou certa comoção entre os fãs, mas nenhum pronunciamento oficial veio da empresa. Em 2016 foi provado que parte desse rumor era verídico, já que Red Dead Redemption 2 foi anunciado oficialmente. Não muito tempo depois, em 2017, supostas artes de Bully 2 foram vazadas no Twitter por uma fonte anônima.
Bully 2 Concept Art #Bully2 #Bully2Info pic.twitter.com/R05ioeEKs1
— Bully 2 Info (@Bully2Info) June 18, 2017
Bully 2 Concept Art #Bully2 #Bully2Info pic.twitter.com/clmGA5cn91
— Bully 2 Info (@Bully2Info) June 18, 2017
Bully 2 Concept Art #Bully2 #Bully2Info pic.twitter.com/l8YDu3a1hm
— Bully 2 Info (@Bully2Info) June 18, 2017
Com o lançamento de Red Dead Redemption 2, os rumores voltaram à ganhar força. O usuário do Reddit joebucksucks420, que alega conhecer fontes dentro da Rockstar e que já acertou algumas previsões anteriormente, fez um post dizendo que o estúdio está remasterizando o primeiro Red Dead Redemption para os consoles da próxima geração, o que é duvidoso considerando que a Rockstar não costuma lançar remasterizações de seus jogos. Ele também afirma que Bully 2 é o próximo lançamento da empresa e que está previsto para meados de 2020; já GTA VI está começando a sair do papel, estando nos estágios iniciais de desenvolvimento.
Essa não é a única referência a Bully presente em Red Dead Redemption 2. Existe um easter egg em uma arma que adquirimos ao completar a missão secundária “The Noblest of Man, and a Woman” onde está escrito “Canis Canem Edit” no cano do revólver. A frase que vem do latim e significa “Cão come cão” também faz parte do título da primeira versão de Bully, lançada para o PlayStation 2. Essa frase foi substituída nas versões posteriores lançadas para Wii, Xbox 360 e PC em 2008, batizadas de Scholarship Edition.
Red Dead Redemption 2 já está disponível para PS4 e Xbox One.