Skip to main content

Um insider da indústria de séries e filmes apontou que a Netflix está interessada em realizar uma produção baseada no universo de The Elder Scrolls, da Bethesda. Além do já confirmado Fallout 4 indo para a Amazon Prime, parece que os demais estão correndo atrás dos demais títulos da Bethesda, considerando o grande sucesso que eles carregam.

Apesar de não ter uma confirmação nem do estúdio e nem da própria Netflix, segundo o GameInformer é certo que eles já têm em mãos cinco projetos baseados em jogos para trabalharem. A plataforma de streaming já revelou um seriado que trará Resident Evil de volta aos holofotes, porém este número pode ser facilmente mudado dependendo das condições e dos projetos.

De forma simples, nem sempre um script ou um episódio piloto acaba sendo aprovado, além de algumas vezes essa afirmação ainda depender de firmarem alguns contratos. Porém, ao que tudo indica, estamos novamente numa nova corrida de adaptações de produções do cenário dos jogos eletrônicos. A própria Sony afirmou que possui sete projetos de seriados e três de filmes baseados em produções da PlayStation.

Isso sem falar no que tivemos nos últimos tempos, como os filmes do Sonic e Detetive Pikachu, por exemplo, o recente Monster Hunter e a chegada de Mortal Kombat nas telonas. Vamos combinar, apesar da empreitada de Paul W.S. Anderson não ter dado certo novamente, até que tivemos um aumento de nível e algumas destas adaptações trouxeram um grau de fidelidade extremamente grande com o material original.

A franquia The Elder Scrolls, além de ter sido confirmado o sexto jogo que ainda não tem data confirmada, tem um universo riquíssimo e diga-se de passagem que muita gente ainda está aproveitando sua jornada em Skyrim. Não é de se estranhar que a popularidade chamaria a atenção de outras mídias. Enquanto a própria Bethesda não confirmar a afirmação ou a Netflix, trate como apenas um rumor.