Skip to main content

Com Rune Factory 5 já disponível há algumas horas no Japão, os fãs notaram que não foi dessa vez que a produtora Marvelous e a desenvolvedora Hakama inovaram os relacionamentos na franquia. Não é possível o relacionamento de personagens do mesmo sexo dentro do novo título e, caso você queira se relacionar com algum personagem em específico, terá de iniciar e jogar toda a campanha com seu oposto.

No quarto jogo da franquia era possível você alterar entre o protagonista masculino e a feminina, permitindo que essa questão nem fosse levantada. Já que, desta forma, era possível se casar com qualquer um dos personagens que foram apresentados dentro do game ninguém reclamou. Porém os fãs consideram desconexo, considerando que a saga é um spin-off de Story of Seasons que conta com o recurso desde os anos 2000.

Ou seja, caso você comece a jogar Rune Factory 5 e comece com o personagem masculino, você poderá se relacionar apenas com as moradoras que estiverem catalogadas como bachelorettes. Já se iniciar sua história com a protagonista do sexo feminino, a única opção de relacionamento possível será com os moradores catalogados como bachelors e não há discussão. Pelo visto, caso você queira o contrário, terá de correr atrás das fanfics da internet.

O jogo se passará na cidade de Rigberth e, mais uma vez, você interpretará um herói ou heroína sem memória alguma que desperta no local e está pronto para novas aventuras. Lançado hoje no Japão, ele chegará em algum momento de 2021 no mercado ocidental, mas ainda não tem uma data agendada para isso. Só nos resta esperar, não é mesmo?

Rune Factory 5 é um jogo exclusivo para o Nintendo Switch e não há anúncios para a chegada dele para outras plataformas no futuro.