Skip to main content

Completando 20 anos em 2021, Runescape é um dos MMORPGs mais populares de PC e a equipe de desenvolvimento preparou uma surpresa para os fãs. Após 18 meses em Acesso Antecipado, o título finalmente tem o seu lançamento fixado para este ano e você poderá realizar o download de forma gratuita, tanto no iOS quanto nos dispositivos Android.

E caso você já esteja ansioso para jogá-lo, a pré-encomenda também está disponível para você garantir toda a experiência em seu smartphone. Quem se inscrever, receberá recompensas que expandirão a sua jornada, como a armadura Crux Eqal, que oferece um aumento de 50% do XP obtido a cada batalha durante sete dias. Tentador, para dizer o mínimo.

Ao contrário do que algumas empresas realizam com suas versões mobile, Runescape nos celulares será a versão completa do jogo e contará com todas as regiões, missões, personagens e história sem cortes. Você também contará com o recurso cross-save, que permitirá que continue o seu game onde quer que esteja. Se não podia ficar melhor, ele estará disponível em português desde o lançamento.

O produtor executivo do jogo, Ryan Ward, convida os jogadores a experimentarem uma nova forma de se aventurar no mesmo universo. “O convite de hoje para fazer a pré-encomenda e a pré-inscrição é um momento muito importante e empolgante. Não foi pouca coisa trazer um dos maiores MMORPGs do mundo para as maiores e mais difundidas plataformas de jogos. Em meados deste ano, estaremos prontos para receber os jogadores com dispositivos móveis em um mundo fantástico e vivo; e através de descobertas intermináveis, vamos conectá-los aos milhões de membros da nossa incrível comunidade”.

Ele também fala sobre a importância da base de jogadores nesse momento. “Nossa comunidade significa tudo para nós, e dedicamos muito tempo do Acesso Antecipado a ouvir as opiniões dos jogadores e a criar uma experiência que fosse tão fantástica no celular quanto no desktop. Dada a história de 20 anos do RuneScape, fazer o jogo rodar em dispositivos móveis é um feito incrível. Não poderíamos estar mais empolgados com o lançamento”.

Se está pensando que a festa acaba por aí, está muito enganado. Muito conteúdo ainda está chegando ao título para a comemoração de aniversário e é bom você entrar na sua conta, pois já tem algumas quests e um evento especial rolando por lá. Estão esperando o que?