Skip to main content

A desenvolvedora GSC Gameworld prometeu lá em 2018 que S.T.A.L.K.E.R. 2 seria lançado em 2021 e tudo indica que eles irão manter a promessa. Eles soltaram na virada do ano uma prévia do jogo, rodando no novo motor gráfico e o resultado é de cair o queixo.

De acordo com o estúdio, o vídeo dá uma boa visão de como funcionará a jogabilidade, com uma atmosfera sombria e mudanças bruscas de cenário. Na Zona de Exclusão de Chernobyl fictícia do jogo, a radioatividade gera fenômenos inexplicados de distorção da realidade e o teaser mostra isso em andamento.

S.T.A.L.K.E.R. 2 trará um novo protagonista, batizado de Skif. Esse é o mesmo nome dado à estrutura de contenção levantada em torno do reator destruído da usina nuclear, mas não se sabe ainda se isso tem algum significado, é uma coincidência ou apenas uma curiosidade. A desenvolvedora garante que as ações do jogador irão  “definir o novo grande capítulo na história da Zona”.

O RPG em primeira pessoa chega ainda em 2021, sem data confirmada, para PC e Xbox Series X|S. Mais informações estão disponíveis no site oficial.