Skip to main content

Skatistas de plantão já podem ficar animados com as novidades que estão chegando em Skater XL. Isso porque a Easy Day Studios anunciou recentemente seu grande plano de implementar ao jogo oficial, mods desenvolvidos pelas tribos de skatistas espalhadas pelas plataformas. A novidade ganhou até mesmo um trailer para ilustras como a integração irá acontecer. Skater XL está disponivel para Xbox One, PS4 e PC e os mods feitos pelas comunidades poderão ser jogados a partir de dezembro.

No novo trailer de Skater XL é possível conferir um pouco mais dos novos mapas que estarão no jogo, como o mapa Riverfern, criado por Taitjames, ambientado na Austrália e que mescla pistas reais com elementos do jogo, Quebec Skate Plaza, desenvolvido por AlexLeskka e que forma uma réplica exata ao espaço dedicado ao esporte no Canadá, e Applewood Park, criado por ROARTEX89 inspirado nos cenários de skate da Inglaterra com corrimões e escadarias desafiadoras.

Com a novidade, Skater XL se torna um dos primeiros e poucos jogos a aceitarem modificações feitas pela comunidade de forma oficial. Para o co-fundador da Easy Day Studios, Dain Hedgpeth a empresa foi “surpreendida pela criatividade e habilidades técnicas dos devotos grupos de criação de mod”.

Dain ainda destaca um ponto muito positivo da integração ao dizer que “ser capaz de introduzir estes mods de jogadores à nossas plataformas é um grande avanço não apenas para Skater XL, mas também para jogos em geral que estão evoluindo para se tornar plataformas mais abertas e criativas”.