Skip to main content

A Sabotage Studio, desenvolvedora que anunciou a campanha no Kickstarter para Sea of Stars, já alcançou mais de 500% de arrecadação do que planejavam. Para comemorar a marca, eles anunciaram que contrataram Yasunori Matsuda, compositor que trabalhou em Chrono Trigger, para trabalhar na trilha-sonora da nova aventura.

Além deste jogo inesquecível, Matsuda também trabalhou em grandes marcas como Xenogears e Shadow Hearts. Ele se unirá ao Eric W. Brown para comporem músicas originais para o game. Além disso, explicou o que viu em relação ao novo game. “Estou impressionado com o respeito que eles demonstram pelos jogos antigos, enquanto ao mesmo tempo dão novas formas de se divertir aos jogadores”.

Ele inclusive falou um pouco sobre a sensação de voltar a trabalhar com o gênero. “Existem vários jogos que estão sendo produzidos com esse estilo clássico, não acho que os fãs estejam satisfeitos só com nostalgia. Como vi nos títulos anteriores deles, adicionando elementos e ideias para as fórmulas antigas, a Sabotage Studio lançará um novo ar para tudo isso”.

Sea of Stars será lançado em algum momento de 2022, tanto para PC quanto para os consoles de mesa. Apesar de que, até lá, possivelmente estaremos numa nova geração e não foi explicado se ele aparecerá nas novas e nas antigas plataformas.