Skip to main content

Além de anunciarem o início da produção do próximo filme do ouriço azul, as comemorações para o aniversário de 30 anos do Sonic parecem estar só começando. A SEGA revelou que está trabalhando em parceria com a editora IDW para publicarem uma HQ do personagem, trazendo alguns dos mais icônicos parceiros e vilões do protagonista para histórias inéditas.

Com 80 páginas, a história em quadrinhos será dividida em três arcos diferentes mostrando diferentes fases que o personagem já passou durante a franquia. O responsável pelo roteiro é Ian Flynn, que conta com o apoio dos artistas Reggie Graham, Mauro Fonseca, Thomas Rothlisberger e Aaron Hammerstrom para dar vida ao que escreve. A edição contará também com várias capas distintas, com artes da equipe que trabalha nos jogos da série.

Sonic the Hedgehog 30th Anniversary Special será composto por “Temporada do Chaos”, onde o ouriço estará atrás das esmeraldas junto a Tails, Knuckles, Amy, Mighty e Ray. Já a segunda história focará em Robotnik, também conhecido como Dr.Eggman, que estará comemorando o seu aniversário de uma forma curiosa. A última é uma história mais voltada ao humor, mostrando Sonic tentando tirar a sua carteira de motorista.

Sim, veremos o personagem que é um dos mais rápidos de todos os jogos dentro de um carro. Nada que não tenha visto em Team Sonic Racing ou em Sonic & SEGA All-Stars Racing, diga-se de passagem. Pelo menos saberemos como ele aprendeu a pilotar, não é?

Além disso, a IDW relançará as histórias em quadrinhos antigas para ajudar na festa. Apesar da HQ comemorativa de aniversário não ter uma data exata de lançamento, a coletânea Sonic the Hedgehog: The IDW Collection vol.1 chegará no dia 22 de junho de 2021. Ela reunirá 12 volumes completos e, pelo “volume 1”, podemos contar que teremos mais coleções futuramente.