Skip to main content

Em comemoração aos 30 anos do ouriço azul mais rápido e querido do mundo dos games, a Sega trouxe vários anúncios em um evento digital chamado Sonic Central. Jogos antigos, série animada, participação de Sonic em outros jogos da Sega, jogo novinho em folha e mais foram as novidades mostradas. E vamos aos detalhes dos anúncios.

Curte a trilha sonora de Sonic? Então não perca o Sonic Virtual Symphony, concerto online gratuito que acontecerá no dia 23 de junho, com uma orquestra inteira, além das participações de Tomoya Ohtani, compositor que trabalha nas músicas de Sonic desde a era Dreamcast, e da Banda Crush 40, responsável pelas trilhas de rock da franquia, especialmente as inesquecíveis músicas de Sonic Adventure 2.

Sonic será um atleta e competirá nas 18 diferentes modalidades presentes em Olympic Games Tokyo 2020. Não é bem o Sonic, mas uma pessoa vestindo uma roupa dele, tá valendo mesmo assim. O trailer se refere a ele como “Blue Blur” (borrão azul), que será o que os outros competidores verão dele. Se esse avatar do ouriço tiver as mesmas habilidades do original, a disputa será injusta. Olympic Games Tokyo 2020 chega no dia 22 de junho.

Two Point Hospital receberá um pacote temático do Sonic, contendo roupas do ouriço e de outros personagens da franquia como Tails e Knuckles, além de poder personalizar os ambientes do hospital com itens cosméticos. No trailer é possível ver que até fliperamas poderão ser inseridos, para a alegria destes profissionais de saúde. O Sonic Pack para Two Point Hospital estará disponível no dia 30 de julho.

Lost Judgement, continuação de Judgement, ambos da Sega, também terá casas de arcades da Sega como de costume no universo Yakuza em que o jogo se passa (na verdade desde Shenmue isso acontece). Os fliperamas com o jogo Sonic The Fighter, ques existiram no Japão em meados de 1996, estarão presentes no jogo. Lost Judgement chega dia 24 de setembro já com os mini games do Sonic.

Sonic Colors, antes exclusivo de Nintendo Wii e DS, retorna agora para PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Switch e PC através da Epic Store. Não há nenhuma menção se será um remaster. O jogo chegará em versões físicas e digitais, além da Digital Deluxe incluindo acesso antecipado, músicas exclusivas, vestimentas de ouro e prata, ícones de jogador exclusivo e o boost que o Sonic usa no filme. Sonic Colors Ultimate chega no dia 7 de setembro. O game ganhará curtas animados com a equipe de vozes originais do jogo. Sonic Colors Rise of the Whisps chega no Youtube no verão norte americano (nosso inverno).

Além das novidades, a Sega ainda quer resgatar o passado e vai trazer uma nova compilação que inclui Sonic The Hedgehog 1, Sonic The Hedgehog 2, Sonic The Hedgehog 3, Sonic & Knuckles e Sonic CD intitulada de Sonic Origins. O compilado vai trazer mais conteúdo e até um tapa no visual. Segundo a Sega, mais informações chegarão ainda esse ano.

Sonic Dash, jogo para celular, recebeu uma nova fase temática de piratas, além do Super Sonic que virá ainda este ano. Sonic Forces Mobile terá um novo evento chamado Party Match, onde você criará partidas para desafiar seus amigos. Werehog, o Sonic lobisomem, também dará as caras em Sonic Forces Mobile e Sonic Dash. Ele chega no Halloween. Sonic Racing, para Apple Arcade, vai receber três pistas, carros e personagens novos, todos baseados nos clássicos da franquia, além de novas músicas.

Uma nova série do ouriço azul chega na Netflix em 2022. Dos mesmos criadores de Ben 10, Man of Action, a série contará com 24 episódios e, de acordo com os produtores, será divertida, diferente e para todas as idades.

A loja da Sega vai ter novidades em produtos como action figures, cordões, moedas de prata e uma gigante enciclopédia com os 30 anos da franquia, chamada de Enyclo-speed-ia. Este estará disponível dia 23 de novembro e já é possível fazer a pré compra na Amazon da versão digital e física.

Ufa, quer mais? Tá bom. Um novo jogo foi anunciado, mas com um pequeno teaser que não nos mostra muito, então só nos resta esperar. A Sega prometeu revelar mais novidades sobre a franquia em geral ainda este ano, ficaremos de olho.